FISCALIZAÇÃO

CRO e Procon planejam ações conjuntas em Mato Grosso

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) e a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT) estudam uma parceria que, se oficializada, beneficiará a população mato-grossense.

Nesta semana, o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato, se reuniu com o superintendente Eduardo Rodrigues da Silva e debateu um possível acordo de cooperação técnica operacional entre as instituições.

“É muito positivo para o Conselho realizar parcerias que auxiliam no combate às más condutas na odontologia. Acredito que, assim como foi a ação conjunta com o Ministério do Trabalho, um acordo entre o Conselho e o Procon pode render bons frutos para a sociedade”, afirmou Volpato.

O possível Termo de Cooperação tem como o objetivo de garantir a proteção e defesa dos direitos do paciente e consumidor de serviços odontológicos desde a oferta do serviço até a conclusão do tratamento.

A melhora do acesso às informações disponibilizadas pelas instituições envolvidas, a divulgação dos direitos e deveres do paciente, o aperfeiçoamento dos instrumentos de monitoramento e regulação ética dos profissionais e, também, capacitar o órgão de defesa do consumidor a respeito do Código de Ética Odontológico.

PARCERIA -  Em 2017, o CRO-MT firmou uma parceria com o Ministério do Trabalho. Desde então, a autarquia e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso passaram a atuar em conjunto na fiscalização da situação trabalhista em consultórios e clínicas odontológicas do estado.

Em função das denúncias encaminhadas pelo Conselho, o Ministério do Trabalho realizou uma fiscalização direcionada às clínicas odontológicas denunciadas. Até o momento, foram fiscalizadas 17 clínicas de Cuiabá e Várzea Grande.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT