CRO-MT faz plantão para receber denúncias de glosas de planos no dia 18.09

A presidente da Comissão de Convênios e Credenciamentos do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Christianny Souza de Carvalho, estará em regime de plantão durante o dia 18 de setembro, próxima quarta-feira, na sede da instituição. O objetivo é receber denúncias sobre possíveis falhas e discrepâncias de sistema de glosas das operadoras de plano de saúde.

Chrsitanny já vem recebendo estes documentos e denúncias de cirurgiões-dentistas da Capital e entorno, porém o plantão também será a oportunidade que estes profissionais terão para retirar possíveis dúvidas.

O horário do plantão será das 9h às 17h, inclusive no horário do almoço. A presença da cirurgiã-dentista atende uma solicitação do Conselho Federal de Odontologia (CFO) para que todos os conselhos regionais do país encaminhem até dia 20 de setembro ao órgão nacional todas as denúncias. O objetivo do CFO é que, a partir desses registros, seja possível construir uma regulação de boas práticas sobre o processo de glosas.

As denúncias devem ser fundamentadas com os seguintes documentos: Guia de Tratamento Odontológico (GTO), Autorização de Procedimentos, Documento de Glosa e Recurso de Glosa. O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso reforça que as denúncias podem ser anônimas. “Garantimos o sigilo destas denúncias aos profissionais que acaso tenham dúvidas se devem ou não fazer. Nosso objetivo, juntamente com o CFO, é garantir que erros não ocorram mais e que os cirurgiões-dentistas sejam sempre valorizados”, afirma Christianny Souza de Carvalho.