NOTÍCIAS

ODONTOLOGIA

Valor arrecadado em feijoada da ABO em Lucas do Rio Verde possibilita curso técnico

Pelo segundo ano consecutivo, os cirurgiões-dentistas da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) do município de Lucas do Rio Verde (a 333 quilômetros de Cuiabá) realizaram no mês de setembro uma feijoada com um objetivo especial: o dinheiro arrecadado se transformará em conhecimento.

“Nós conseguimos reunir cerca de 180 participantes neste ano e estamos muito contentes com o resultado. Participaram da nossa feijoada tanto profissionais da área de Saúde como a sociedade de maneira geral. Com o valor, nosso objetivo de trazer o doutor Sidney Kina, um cirurgião-dentista de renome internacional, poderá ser cumprido”, explicou a presidente da ABO-Lucas do Rio Verde, Ana Claudia Garcia de Aquino.

Kina é brasileiro, atualmente mora em Maringá (PR), e ficou conhecido por processos técnicos inovadores na Odontologia Estética, além de atuar nas áreas de prótese dentária e odontogeriatria. Ele também já foi professor e editor-chefe da revista Dental Press de Estética e hoje dá cursos pelo Brasil.

Em Lucas do Rio Verde, a presença de Sidney Kina está confirmada para o dia 14 de novembro. Além de Ana Claudia Garcia de Aquino, a feijoada organizada pela ABO no município contou com a organização dos seguintes profissionais: Katiussia Zago, Valéria Zanetti, Cibele Cimon, Paulo Monticelli, Lucas Gaberlotti, Renata Vargas, Viviane Oliveira, Viviana Coronel, Graziane Martinelo e Jocasta Marcon.

COMENTÁRIOS