NOTÍCIAS

ODONTOLOGIA

Primeiro ‘Chame o CRO’ de 2020 aborda educação financeira

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) realizou no dia 07 de março a primeira rodada de palestras do ‘Chame o CRO’. O evento foi realizado em Tangará da Serra, onde a autarquia possui delegacia regional, e contou com duas palestras.

A primeira, intitulada “Educação Financeira”, foi feita pelo especialista em investimentos e em gestão estratégica, Marcos Guimarães, atual superintendente da Unicred Mato Grosso. A segunda palestra, “Conheça a Unicred”, foi realizada pelo mestre em Administração e diretor de negócios do grupo, Talis Souza.

De acordo com o delegado regional de Tangará da Serra, José Marcos Squillace, o evento foi fundamental para que os profissionais da área se atualizassem de temas que fazem parte de suas rotinas.

“Nossa percepção foi de que as palestras do Chame o CRO atenderam as expectativas no sentido de atualizar e aproximar os cirurgiões-dentistas da gestão financeira, tanto de suas vidas profissional quanto pessoal. A visão de cooperativismo trazida pelos palestrantes da Unicred também nos abriram novas possibilidades não encontradas no mercado financeiro bancário, aproximando os profissionais de seu gerente e consultores, otimizando seus resultados futuros”, afirma Squillace.

CHAME O CRO – O projeto ‘Chame o CRO’ tem como objetivo promover a interiorização do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, reunindo profissionais e estudantes de todas as regiões do Estado, com foco sempre na melhoria da relação institucional e, claro, da carreira de todos os profissionais da área, o que reflete em melhoras para a comunidade.

“Uma das nossas metas sempre foi a aproximação cada vez maior com nossos colegas no interior e da população de forma geral. Sabemos que nem todos podem vir cotidianamente para a Capital e saberem das demandas e do que temos feito. Nosso papel enquanto gestores é que possamos ir até eles para informá-los e capacitá-los, levando temas relevantes e respondendo possíveis dúvidas, técnicas ou não. Os encontros também são momentos importantes para que reflitam em outras ações, inclusive fiscalizações, e contato com outros gestores”, afirma o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini.

COMENTÁRIOS