ARTIGOS

Nome/descricao

Saúde bucal e mortalidade infantil

04/08/2018

Nesta semana, fui surpreendido por uma resposta dada por um presidenciável durante a sabatina do programa Roda Viva, da TV Cultura. E a surpresa foi inesperadamente positiva – já que eu não sou um admirador da política e dos ideais do candidato em questão.

Leia mais +
Nome/descricao

Saúde e fake news

18/05/2018

Fake news. Esta expressão da língua inglesa se refere às notícias falsas que são divulgadas como se fossem verdadeiras. No entanto não se trata de mero engano ou mesmo uma paródia; as fake news são notícias falsas divulgadas como se fossem verdadeiras para deliberadamente enganar ou ainda auferir um retorno, seja ele financeiro ou político, ao seu autor ou outrem.

Leia mais +
Nome/descricao

A importância de cirurgião-dentista em ambiente hospitalar

09/03/2018

Centenas de microrganismos, dentre eles bactérias, fungos e vírus, estão presentes na boca das pessoas. Muitos desses microrganismos têm potencial para desenvolver não apenas doenças que afetam os tecidos bucais– como a cárie e as doenças periodontais; como também alterações em outras partes do organismo, como infecções cardíacas

Leia mais +
Nome/descricao

O trabalho do CRO é proteger a sociedade

05/02/2018

O mês de janeiro acaba de se encerrar e nesses primeiros dias de 2018, a odontologia em Mato Grosso já registrou a prática ilegal da profissão. No início de janeiro de 2018, a Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), da Polícia Judiciária Civil, prendeu em Cuiabá um suspeito por prática ilegal da Odontologia. A prisão em flagrante foi resultado de uma denúncia feita pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), ainda em 2017.

Leia mais +