NOTÍCIAS

FISCALIZAÇÃO

Encontro entre cirurgiões-dentistas e a Secretaria do Meio Ambiente acontece em Sinop

A delegacia do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) de Sinop organizou uma reunião entre os cirurgiões-dentistas e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para debater questões relacionadas às taxas e fiscalizações de consultórios odontológicos do município.

O principal assunto da reunião foi o projeto da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) que prevê, para 2019, um novo imposto sob a destinação dos resíduos produzidos pelos consultórios.

De acordo com Daniele Zuanazzi, cirurgiã-dentista e delegada do Conselho em Sinop, os profissionais estão indignados porque já prestam contas à Vigilância Sanitária Municipal sobre a destinação dos resíduos.

“Acreditamos que estamos sendo sobretaxados. Estamos sendo fiscalizados por dois órgãos diferentes, mas sobre a mesma questão. Por isso questionamos a cobrança deste novo imposto”, explicou.

A reunião esclareceu como aconteceria a implantação do novo imposto e quais seriam as exigências, por parte da Secretaria, a serem cumpridas pelos profissionais da odontologia do município. Depois de esclarecidas as questões, o CRO-MT estuda as medidas cabíveis junto ao setor jurídico do Conselho.

Luciane Bertinatto, secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Sinop, esteve presente no encontro, que aconteceu no dia 9 de maio.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

COMENTÁRIOS

Warning: mysqli::mysqli(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:100508 Library:100236 in /home/u419193266/domains/cromt.org.br/public_html/starter/db/mysqli.php on line 22