COVID-19

Ministério da Saúde determina cadastro de profissionais da Odontologia para combate ao coronavírus

O Ministério da Saúde determinou que todos os profissionais da Odontologia do país façam cadastro para participarem da ação estratégica intitulada “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”. Conforme o documento, assinado pelo titular da pasta, Luiz Henrique Mandetta e publicado no Diário Oficial da União de hoje (02.04), a ação visa capacitar os profissionais por meio dos protocolos clínicos adotados pelo Governo Federal para combater a pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

Ainda, de acordo com a portaria, o objetivo é criar um cadastro geral de profissionais da Odontologia e demais áreas da saúde para atuar em todo território nacional. Este banco de dados poderá ser consultado por entes federados.

O ministro reforça, também, que o cadastro será de caráter instrumental e consultivo, visando ainda auxiliar os gestores federais, estaduais, distritais e municipais do Sistema Único de Saúde (SUS) nas ações de combate à pandemia.

O cadastro é obrigatório e deve ser realizado por este link: https://registrarh-saude.dataprev.gov.br

Confira a lista completa dos profissionais que o Ministério da Saúde classificou como da área da saúde:

- serviço social;

- biologia;

- biomedicina;

- educação física;

- enfermagem;

- farmácia;

- fisioterapia e terapia ocupacional;

- fonoaudiologia;

- medicina;

- medicina veterinária;

- nutrição;

- odontologia;

- psicologia; e

- técnicos em radiologia.

Confira a portaria do Ministério da Saúde clicando aqui.