CRO-MT retoma atendimento presencial em meio período

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) retomou o atendimento presencial na sede do órgão e nas delegacias do interior do Estado. A medida faz parte da decisão 04/2020, assinada pelo presidente do CRO-MT, Sandro Marco Stefanini de Almeida, que estabelece medidas a serem adotadas com base na legislação federal e em recomendações de órgãos de saúde.

O atendimento presencial foi retomado nesta segunda-feira (13), das 13h às 17h. Tanto na sede quanto nas delegacias regionais, serão observadas e seguidas com rigor as exigências sanitárias, conforme a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Isso inclui a higienização constante das mesas, telefones e outros equipamentos, higienização das mãos e do rosto, além da manutenção da distância mínima de um metro e a não realização de contato físico.

O retorno do atendimento presencial não muda a situação dos prazos administrativos em trâmite e do prazo prescricional dos débitos da dívida ativa, que seguem suspensos. Do mesmo modo, segue suspensa toda a agenda de audiências de conciliação, instrução e julgamento dos processos éticos que estão com seus andamentos paralisados.

As fiscalizações do cronograma pré-estabelecido também não serão retomadas. A fiscalização continuará a ser realizada em caso de denúncia, desde que analisada pela Comissão de Ética ou pela urgência que o caso demandar.