ODONTOLOGIA

CRO-MT autua falso dentista em Peixoto de Azevedo

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) autuou nesta quinta-feira (04.06), em Peixoto de Azevedo (675 quilômetros de Cuiabá), um suposto cirurgião-dentista, inicias L.A.B., que atendia sem registro. A operação contou com o apoio e parceria da Polícia Civil.

De acordo com o relatório da autarquia, L.A.B. chegou a apresentar declaração de conclusão do curso de Odontologia para garantir sua inscrição junto ao Conselho. A inscrição, no entanto, foi cancelada ao ser verificado que o documento era falso. Assim, foi determinada uma fiscalização no município.

Ao chegar à clínica, o suposto profissional foi abordado, confirmou nome e demais dados, mas afirmou que estava sem carteira-cédula da autarquia porque havia perdido a mesma e chegou a apresentar um boletim de ocorrência. A fiscal do CRO-MT explicou a L.A.B. que ele estava com a inscrição cancelada por documento falso e o mesmo continuou alegando que iria até a Capital para resolver estas questões com a faculdade.

O suposto cirurgião-dentista foi conduzido até a delegacia de Peixoto de Azevedo, onde prestou depoimento. Também foi lavrados um Boletim de Ocorrência e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Após a delegacia, a fiscal do CRO-MT voltou ao consultório e coletou receituários, bloco de atestados, carimbo, cartões de visita e jalecos utilizados por L.A.B..

Denúncias - Vale lembrar que o Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT) promove tanto fiscalizações regulares como atende por denúncias, anônimas, caso o denunciante assim prefira. As mesmas podem ser realizadas em diferentes canais. São eles: telefones (0800-723 25 10 ou 65 3644-2002), e-mail ([email protected]), site (www.cromt.org.br/denuncia) e ainda Ouvidoria (https://participar.com.br/cromt/users/sign_in_).