NOTÍCIAS

ODONTOLOGIA

Segundo ‘Chame o CRO’ de 2020 ‘reúne’ mais de 150 participantes

O segundo ‘Chame o CRO’ de 2020 reuniu 152 participantes no dia 14 de maio, focado em profissionais de Barra do Garças. Pela primeira vez, o projeto do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) realizou a palestra por meio da plataforma Zoom.

O novo formato se deve à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O tema da palestra, inclusive, foi sobre  “Recomendações para atendimentos odontológicos em tempos de COVID-19”, conduzida pela cirurgiã-dentista Samara Valêncio, que é especialista em Saúde Pública, Odontologia do Trabalho, Odontologia Legal.

Solicitada pela cirurgiã-dentista Twigg Mitsue Daltro Hayashida, responsável pela delegacia regional do CRO-MT em Barra do Garças, o objetivo principal foi manter os profissionais atualizados sobre as atualidades emergentes. “Foi uma palestra ótima. Tivemos participantes não apenas do Vale do Araguaia, como também de outras cidades de Mato Grosso e até mesmo de outros estados”, afirma.

Esta edição do Chame o CRO contou, ainda, com a parceria do programa de atualização da ABO de Barra chamado ‘Sorriso levado a sério’.

Chame o CRO – O projeto ‘Chame o CRO’ tem como objetivo promover a interiorização do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, reunindo profissionais e estudantes de todas as regiões do Estado, com foco sempre na melhoria da relação institucional e, claro, da carreira de todos os profissionais da área, o que reflete em melhoras para a comunidade.

“Uma das nossas metas sempre foi a aproximação cada vez maior com nossos colegas no interior e da população de forma geral. Sabemos que nem todos podem vir cotidianamente para a Capital e saberem das demandas e do que temos feito. Nosso papel enquanto gestores é que possamos ir até eles para informá-los e capacitá-los, levando temas relevantes e respondendo possíveis dúvidas, técnicas ou não. Os encontros também são momentos importantes para que reflitam em outras ações, inclusive fiscalizações, e contato com outros gestores”, afirma o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini.

Sorriso Levado a Serio - O projeto “Sorriso levado a sério”, da ABO secção de Barra do Garças, tem por objetivo divulgar e promover a Odontologia de forma integral, através de palestras e ações nas diversas áreas, buscando levar temas atuais e inovações para o programa. Um dos papéis da ABO é trabalhar com o intuito de promover a Odontologia, valorizar o cirurgião-dentista no contexto técnico-científico e sociocultural, e contribuir com a política de promoção de saúde da população. Com o CRO-MT, a ABO-MT de Barra do Garças, inclusive, está organizando novas palestras para as próximas semanas.

 

COMENTÁRIOS